quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

UM SALTO PARA A VIDA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Atos 3:6

Há quem seja de origem humilde que com muito esforço vence na vida e há aqueles que, por conta de alguma limitação, tornam-se párias numa sociedade egoísta. Entretanto acreditamos que pessoas cristãs de oração e compromissadas com a Palavra de Deus não desperdiçarão qualquer oportunidade para servir ao próximo com os dons recebidos gratuitamente. (...) de graça recebestes, de graça dai – Mateus 10:8. Com toda segurança estas palavras estavam bem guardadas na mente transformada de Pedro e João quando, antes mesmo de adentrarem ao templo para a hora da oração, depararam-se com um homem pedindo esmolas para suprir necessidades básicas, uma vez que era coxo de nascença. A história narrada em Atos três mostra um pobre, totalmente dependente da caridade alheia e que precisava ser carregado, sendo assim um peso para os outros.

Era um dia como os demais; esperança de receber alguns trocados, talvez logo cedo já estimasse qual seria o resultado da caridade daquele dia. Quando chegou a tarde com ela chegou a surpresa; uma experiência inimaginável. Dois homens de semblante amável, aparência de altruístas e um pedido com a voz embargada – preciso de ajuda – mãos estendidas esperando receber algo que lhe sanasse a necessidade. A palavra de Pedro o surpreendera; não tenho prata nem ouro, abrindo margem para a imaginação daquele pobre homem. O que poderia ganhar olhando para os piedosos servos de Deus? Foi atendido além do esperado com uma cura maravilhosa; todos puderam contemplar a transformação e a alegria daquele que fora até então um símbolo da miséria em pessoa. O homem saltou, passou a andar e louvar a Deus; seu testemunho era visível, vivo causando espanto e admiração aos expectadores.

Quem sabe hoje você esteja precisando não de receber e sim de doar o que tem. Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber – Atos 20:35.

CUIDADO PARA NÃO ERGUER TEUS MUROS TÃO ALTOS QUE TORNE MUDO O GRITO DE SOCORRO DO TEU PRÓXIMO.

Nenhum comentário: