segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CONHECIMENTO MAGISTRAL

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

(...) crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. II Pedro 3:18

Provérbios de Salomão ensina: um varão sábio é forte, e o varão de conhecimento consolida a força – 24:5. Temos a exortação do apóstolo Pedro a que segundo a promessa de Cristo, aguardemos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Dizia ele também acerca do perigo a que estão expostos os novos cristãos ao receberem um ensinamento conspurcado das Escrituras ao ponto de os levarem a descair de sua firmeza por causa da falta de conhecimento. Aí então a advertência seguida da instrução sobre a necessidade de crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (II Pedro 3:13-18)

O conhecimento de Deus é tão importante por conta de seu dinamismo, pois ele produz força e livra o cristão da conformidade com este mundo e consequente acomodação. Tal conhecimento traz à pessoa motivação e alegria no espírito. Ele faz do cristão alguém cheio de amor ao próximo, de modo que o amor é o cumprimento da lei – Romanos 13:10, ainda dá ânimo; força para perdoar, consciência da presença do Espírito Santo e muita robustez para enfrentar as adversidades.

O conhecimento é uma experiência que leva a pessoa, mesmo na angústia, a saber que Deus está no controle e que Ele é capaz de tudo, até mesmo de nos capacitar a resolver nossas pendências em paz. No seu favor está a vida – Salmos 30:5. Conhecimento é principalmente intimidade com Deus, e é isto que nos dá a certeza de que seremos ouvidos. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós – Tiago 4:8. Ele nos dá a libertação do poder do pecado (João 8:32,34), e ainda nos dá a garantia de vida eterna.

E a vida eterna é esta: que conheçam ao Pai, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que Ele enviou – João 17:3.

O CONHECIMENTO DE DEUS NOS LIBERTA DE NOSSO PRÓPRIO “EU”.

Nenhum comentário: