quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AMOR DE VERDADE

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Quem nos separará do amor de Cristo? Romanos 8:35

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Esta é uma das maiores declarações do amor de Deus depois da morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. Junto com ela vem a garantia de justificação onde se lê: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; e também a liberdade acerca da acusação daquele que provocou a queda do homem, o diabo. Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós – Romanos 8:32-34.

Paulo tinha sua própria convicção do amor de Deus, entretanto, ao lermos a sua declaração de fé - quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Logo, observamos que o apóstolo dos gentios falava de coisas que passou e passaria que provavam que nada faria que Cristo deixasse de amá-lo. Verdadeiramente Paulo passou por tribulações, angústias, perseguições, fome, nudez, perigo, espada, os livros de Atos, II Coríntios, Filipenses, II Timóteo e suas referências assim o comprovam. A história diz que Paulo morreu violentamente em Roma, e mesmo na morte Cristo não deixou de amá-lo.

Nas experiências amargas que passamos, Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Sua Palavra diz: Não te deixarei, nem te desampararei – Hebreus 13:5b. Há quem olhe para a condição pessoal e diz: Deus não me ama mais. É engano absoluto pensar desta maneira, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

O homem só não usufrui do amor de Deus se rejeitar seu Filho Unigênito, porém nosso Pai Celestial nunca deixará de amá-lo. O amor Divino não é sentimento, é ação.

DEUS TEM UMA ÚNICA PALAVRA, ELE NOS AMA E PONTO.

Nenhum comentário: