domingo, 23 de fevereiro de 2014

SOMOS A CARTA DE CRISTO

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica

Em Cristo temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Colossenses 1:14-15

Em certo tempo Deus falou a Moisés sobre seu Filho Jesus Cristo ao pronunciar a frase “o sangue do meu sacrifício” (Êxodo 23:18; 34:25). Segundo consta nos estudos teológicos, Moisés foi o primeiro homem a quem o Senhor pôde revelar seu maior desejo em detalhes, o qual era o sacrifício de seu Filho Amado. Ao estudarmos o Antigo Testamento, fica nítida a vontade de Deus de revelar seu Filho como Salvador da humanidade. O Novo testamento confirma: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16.

Sem querer ser redundante no tocante à Palavra de Deus - uma vez que a Bíblia se interpreta por si - precisamos entender o Supremo interesse do Pai Celestial para conosco. Somos citados pelo apóstolo Paulo como carta de Cristo, ministrada por alguém, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração (II Coríntios 3:3). Nesta carta, a qual somos nós, assim como em toda a Bíblia Sagrada, Deus quer revelar para a humanidade o seu Cordeiro, Seu Filho Amado em nós. Tudo isto é para que tenhamos comunhão com Ele e também com os irmãos; para que tenhamos paz e sintamos segurança.

Quando permitimos que Deus revele Seu Filho em nós, do mesmo modo como Moisés refletia Sua glória, nós também refletimos a glória de Cristo. Poderemos influenciar outros amados com a posição que Deus nos deu, posição de filho e com a família a qual pertencemos, a igreja de Cristo.

Podemos utilizar a nova vida em Cristo para o bem de outrem ou podemos também negligenciar nossa posição de filho deixando que outros pereçam sem conhecimento da salvação eterna.

AQUELE, POIS, QUE SABE FAZER O BEM E NÃO O FAZ, COMETE PECADO. (Tiago 4:17)

Nenhum comentário: