terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TUDO POSSO

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus.
Salmos 62:11

Hoje acordei pensando em tudo o que posso fazer ou ser. Não existem obstáculos que sejam intransponíveis para quem crê. O filósofo e matemático francês René Descartes, duvidando de sua própria existência, disse uma frase que entrou para a história: Cogito, ergo sum, que significa "penso, logo existo". Nossa humana existência nos dá uma série de possibilidades por vezes inenarráveis ou inimagináveis. Difícil durante uma vida seria explorar todas elas. Pensei: posso pensar, imaginar e realizar! Posso enxergar explorando o sentido mais amplo do verbo ver. Isso vai muito além do poder de captar imagens com o órgão da visão, o que já é uma dádiva indescritível. Posso ver por meio do pensamento e imaginar qualquer tipo de projeto. Posso realizá-los dentro da capacidade a mim concedida. Posso caminhar, palmilhar cada centímetro do chão onde estou e ainda vencer alguns obstáculos.

Posso respirar espontaneamente, sem depender de nenhum artifício. Posso me alimentar, digerir naturalmente qualquer tipo de alimento. Posso extrair da natureza tudo o que for necessário para minha sobrevivência. Posso contemplar as transformações da natureza e sua insistência em ser imponente, apesar de nós. Quando a transformamos desmedidamente, ela reage mostrando-se implacável. Posso amar, ter ao lado a mulher da minha mocidade e juntos lembrarmos nossa linda história. Posso ainda continuar sonhando sobre nosso futuro, o futuro de nossos filhos que também já estão escrevendo as suas histórias. Posso sonhar com um futuro melhor para o nosso país e para todo o mundo. Posso expressar meus pensamentos com palavras meditadas ou não. Enfim eu posso todas as coisas naquele que me fortalece – Filipenses 4:13.

Você já pensou em todas as suas possibilidades? Já agradeceu Àquele que lhe concedeu todas elas? Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além dele, que opera a favor daquele que por ele espera – Isaías 64:4.

EM DEUS TEMOS A POSSIBILIDADE DE VENCER COM A LIBERDADE DE VIVER.

Nenhum comentário: