quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ONDAS NO TELHADO

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica

Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitas invenções. Eclesiastes 7:29

Residimos há alguns anos no mesmo endereço. Um sobrado comum, mas que nos acomoda muito bem. De três anos para cá ainda mais, porque nossa filha caçula se casou. Sobrou até um quarto para hóspedes!

Quando fixamos residência por muito tempo no mesmo lugar, alguns detalhes são observados com mais frequência, tudo devido à rotina. Em virtude do relevo do local, a casa vizinha da direita, a qual não é assobradada, mostra da lateral da nossa toda a sua cobertura feita com telhas de cerâmica. Um modelo até elegante, não fosse a inabilidade do profissional que realizou a reforma. Sempre que saímos à porta da cozinha, a primeira imagem que deparamos são as ondas do telhado perceptíveis por qualquer ângulo. O acabamento de cumeeiras cerâmicas serviriam para estetizar a cobertura, porém, foram colocadas tão desalinhadas que tiraram de vez a beleza do imóvel. E há quem pague!

Olhei para o outro lado e observei o relevo da natureza, com suas montanhas forradas de vegetação, algumas falhas geológicas, enfim, a natureza criada por Deus. Mesmo com todas as diferenças e desigualdades, ainda assim é bela, pois quem a criou é perfeito. Pensei: “O torto de Deus é mais reto que o prumo de homem”. Pense! O melhor uso que fizermos de nossa vida e dotes, não estando estes debaixo da graça de Deus, sempre será horrível. Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam – Isaías 64:6. O Unigênito de Deus, Jesus Cristo, é aquele que torna belo tudo aquilo que realizamos em seu glorioso nome. Suas palavras ecoam pelos séculos dos séculos:

“Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto (Paráfrase: realiza coisas lindas e admiráveis); porque sem mim nada podeis fazer” – João 15:5.

O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO E É ELE QUE APERFEIÇOA O NOSSO.

Nenhum comentário: