sábado, 22 de fevereiro de 2014

GUARDA-CHUVA NA MALA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida – Provérbios 4:23.

Existem certos objetos de uso prático que precisam estar à disposição no momento em que precisamos deles. Fiquei imaginando, enquanto Maria arrumava as malas para nosso retorno de Caraguatatuba para São Roque, observei que ela recolheu seu guarda-chuva ora pendurado num pequeno cabide no banheiro, com o intuito de guarda-lo. Perguntei onde ela o havia colocado, ao que ela respondeu que havia colocado em sua bolsa. A bolsa de mulher, para nós homens é um lugar de difícil acesso, pois elas carregam de tudo o que se possa imaginar, porém as mulheres sabem perfeitamente onde encontrar o que precisam na hora de alguma emergência. Afinal quem que nunca se valeu de alguma utilidade que saiu da bolsa de uma mulher? Já imaginou se Maria respondesse que havia colocado o guarda-chuva na mala de viagem, justamente aquela que vai para o porta-malas do carro? Ficaria difícil utilizá-lo caso caísse uma chuva repentina, até abrir o porta-malas, abrir a mala e localizar o guarda-chuva já estaria com a roupa toda encharcada, ou como diria o paulista, ficaria ensopado antes de usar a proteção contra chuva.

Da mesma maneira é a vida de quem conheceu Jesus Cristo. Ele se torna aparente para quem está ao redor, pois habita no coração da pessoa convertida. À medida que o tempo vai passando, vamos deixando de vigiar as entradas do coração e aos poucos Jesus vai sendo colocado de lado, até ser colocado e trancado nas nossas malas nos lugares mais difíceis de se acessar. Essas malas podem ser: negligência, orgulho, excesso de autoconfiança etc. Quando surge uma emergência, até esquecemos que Ele existe e logo buscamos apavorados outros recursos, os quais não nos podem satisfazer naquela necessidade. Pior ainda, quando alguém precisa dele, não temos condições de oferece-lo, pois até já esquecemos que Ele é a nossa salvação.

Se Jesus parece estar longe de teus pensamentos e já não o buscas de todo o coração, busque ao Senhor enquanto se pode achar, invoque-o enquanto está perto, Ele ainda está bem próximo. (Isaías 55:6)

Jesus é a vida que precisamos manter dentro de nosso coração

Nenhum comentário: