sábado, 1 de março de 2014

GOL DE PLACA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. Isaías 59:2

Sem sombra de dúvida, o futebol é o esporte mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É um esporte de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas, contando este com um ou mais árbitros assistentes, encarregados de acenar com uma pequena bandeira ao observar uma infração de impedimento ou a saída da bola pelas linhas laterais e de fundos.

Da palavra impedimento nasceu o devocional de hoje. A Bíblia é a Palavra de Deus, portanto contém normas para uma conduta digna dos filhos de Deus. De acordo com Ela, o Árbitro é o próprio Deus que conta com o Filho e o Espírito Santo para nos alertar quando descumprimos as normas. O pecado, é o impedimento para nos achegarmos a Deus. Na Palavra profética de hoje, a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus – Isaías 59:1-2.

Deus não nos colocou como juízes de seus servos. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar – Romanos 14:4. Em vista disso, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus – II Coríntios 7:1.

Quando nos sentirmos enfraquecidos por alguma transgressão, sujeitemo-nos a Deus e o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviou em nome do Senhor Jesus, esse nos ensinará todas as coisas, e nos fará lembrar de tudo quanto Ele nos tem dito. Somente assim nossos gols serão “de placa” e sem impedimentos.

NÃO EXISTEM IMPEDIMENTOS NA REALIZAÇÃO DE PROPÓSITOS QUANDO ESTES SÃO ORIENTADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS.

Nenhum comentário: