quarta-feira, 5 de março de 2014

CONTAR COM QUEM?

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Orai por nós, porque estamos persuadidos de que temos boa consciência, sendo desejosos de, em tudo, portar-nos corretamente. Hebreus 13:18

Ao depararmos com um texto de tamanha magnitude, somos estimulados a seguir em frente conscientes de que podemos contar com um Senhor que não é alheio às nossas limitações. Pensando nos homens santos de Deus, os quais foram divinamente inspirados para escreverem nosso manual de vida cristã, a Bíblia Sagrada, observamos que eles pediam orações para que tivessem forças para sempre darem o testemunho de uma boa consciência. Só este fato já nos fortalece espiritualmente, pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? (Eclesiastes 7:20; Provérbios 20:9)

Quando alguém nos auxilia em oração e principalmente quando oramos especificamente ao Senhor, aprendemos que temos um sumo sacerdote que pode compadecer-se das nossas fraquezas; um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Temos ainda o Espirito Santo que habita em nós, o qual nos auxilia a guardar o bom depósito do modelo das sãs palavras que temos ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. (Hebreus 4:15; II Timóteo 1:13-14)

O escritor pedia que fosse lembrado nas orações quanto ao seu modo de viver, desejando ter uma vida casta, quanto ao testemunho pessoal, sem ofensa a Deus e aos semelhantes, e também quanto ao serviço pessoal, livre de toda ganância. O pedido foi tão específico que ele lembrou até de pedir para que os irmãos intercedessem a favor de seu desejo de encontrar-se com eles (Hebreus 13:19). Todo cristão precisa ser mais específico nas suas súplicas e pedidos de oração. Confie mais no poder do Espírito Santo, o qual é uma Dádiva do próprio Senhor Jesus Cristo.

O Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis Romanos 8:26.

CONVICÇÃO – PALAVRA QUE PERMITE EXPÔR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA O QUE HÁ DENTRO DO CORAÇÃO.

Nenhum comentário: