quarta-feira, 12 de março de 2014

QUEM DERA

Por Vanderlei do Couto
Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? Isaías 53:1

Quem dera fosse o mundo um paraíso como o original criado pelo Soberano. Quem dera estivéssemos aqui para relatar somente das maravilhas que o homem realizou trabalhando com suas hábeis mãos. Quem dera as nações caminhassem como irmãs, mesmo que culturas divergentes arbitrassem decisões. Quem dera não houvesse tanto preconceito social. Quem dera se os seres humanos entendessem que nascemos do mesmo sopro. Quem dera atinassem que Deus soprou uma única vez o seu fôlego da vida. Quem dera esse entendimento acabasse com o preconceito racial. Quem dera o ódio existisse apenas nos dicionários etimológicos. Quem dera nossa experiência com a intolerância não passasse da teoria.

Quem dera as famílias desconhecessem as palavras discórdia, separação, rixas, etc. Quem dera fôssemos mais compreensivos. Quem dera não fôssemos intolerantes com nosso próximo. Quem dera andássemos de mãos dadas para realizarmos coisas boas. Quem dera houvesse unidade perfeita entre as pessoas de boa índole. Quem dera nossas crianças fossem melhores assistidas pelos pais e adultos. Quem dera os brinquedos infantis não roubassem a inocência da puerícia. Quem dera as nossas amizades fossem menos desinteressadas e mais verdadeiras. Quem dera pudéssemos contar com um verdadeiro irmão na hora da adversidade. Quem dera não existisse adversidade. Quem dera vivêssemos em paz perfeita.

Quem dera cada pessoa tivesse a consciência da verdadeira paz. Quem dera contemplássemos as belezas naturais e enxergássemos a grandeza de Deus. Quem dera olhássemos para dentro de nós mesmos. Quem dera examinássemos nossas falhas não para desculpá-las. Quem dera valorizássemos mais a criação Divina. Quem dera reconhecêssemos o Unigênito de Deus. Quem dera valorizássemos a realização do plano da salvação eterna. Quem dera atendêssemos a voz soberana de nosso Deus.

Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles, e a seus filhos para sempre! (Deuteronômio 5:29)

NADA É IMPOSSÍVEL AO QUE CRÊ. QUEM DERA DÉSSEMOS CRÉDITO.

Nenhum comentário: