quinta-feira, 13 de março de 2014

DO IGNÓBIL AO MAJESTOSO

Por Vanderlei do Couto

Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Isaías 53:3

Ele estava no seu eterno lugar de glória. O incomensurável amor do Pai Lhe moveu a deixar sua majestosa posição e, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz – Filipenses 2:6-8. Agora nós, os que nele cremos, e o recebemos como Senhor e Salvador suficiente, alegremo-nos no Espirito, pois Ele nos resgatou da nossa vã maneira de viver. Tirou-nos de um lago horrível, do lodaçal de pecado, o qual nos tornava desprezíveis aos olhos de nosso Pai celestial.

Precisamos lembrar que, Ele veio em forma de homem, conheceu nossas fraquezas, no entanto, sem jamais ser dominado por elas. O homem de quem João, o batista, referiu dizendo: “Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas” (Mateus 3:11). Ele humildemente assumiu o ministério de Messias, de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Portanto toda a glória a Jesus Cristo e, jamais nos esqueçamos que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai – Filipenses 2:9-11.

Glória Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém (Apocalipse 1:5-6)

SAÍMOS DO IGNÓBIL AO MAJESTOSO PORQUE O PRÍNCIPE DE DEUS FOI DO MAJESTOSO AO IGNÓBIL.

Nenhum comentário: