sábado, 8 de março de 2014

FAMÍLIA AGONIZANTE

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. Isaías 1:17

Calma! Não se assuste com o título. Foi apenas uma maneira de alertar os desavisados sobre perigos iminentes no mundo atual. Fatos que levam pessoas a abandonarem seus princípios e convicções por não se prepararem para o presente estado em que se encontra a humanidade. Uma humanidade desumanizada pela ganância, embrutecida pelo desamor, entorpecida pelo egocentrismo, enfim, uma humanidade robotizada pela ciência. Cada vez mais a instituição sagrada chamada família está banalizada.

Pessoas que tiveram suas decepções em lares desestruturados se esquecem que, contudo, nasceram da união de duas pessoas de sexos opostos. Bem, mal ou mais ou menos, a família surge dessa união. Não se incomodam de privar as novas gerações de usufruírem do direito a viver em lares estáveis com sólidas bases morais. Há uma surdez generalizada nos ouvidos que só abrem para escutar aquilo que lhes interessa. Deixam o interesse do próximo à mercê da própria sorte. É cômodo dizermos que nada temos com isso, pois, afinal quem nos fará prestar as contas? Os pais? Ah, eles estão muito ocupados construindo suas carreiras. Os governantes? Eles estão assoberbados articulando alianças que lhes garantam a perpetuação nos cargos públicos muito bem remunerados. Os servidores? Ah, servidores do que mesmo? Estes estão estabilizados em seus cargos e, na maioria das vezes, salvo exceções, esquecem que devem funcionar para o público. Quem sabe os abastados e famigerados investidores serão os cobradores das nossas contas! Ah, é verdade; eles nos cobram os ágios desonestos e exorbitantes em tudo o que compramos financiado. Se nós dissermos não temos nada com isso, certamente o tempo cobrará de nós muito caro o preço com todas as correções e ágios que hoje não conseguiríamos imaginar.

Podemos fazer algo sim! Podemos nos dispor a receber do Espírito Santo sabedoria para mudar esta situação e também influenciarmos a nova e futura geração. Para tanto é preciso reverenciar mais nosso Pai e Criador deixando de lado toda loucura, pois, o temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução – Provérbios 1:7. Quem já conheceu o poder renovador de Jesus Cristo, sabe perfeitamente praticar o que é justo, sabe o que significa ser bom e como fazer o bem.

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido – Gálatas 6:9.

FAÇA SUA PARTE QUE DEUS RESTITUIRÁ A BASE CHAMADA FAMÍLIA.

Nenhum comentário: