sábado, 22 de março de 2014

O RETORNO

Por Vanderlei do Couto

Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Lucas 15:17

Vou lhe dar uma sugestão. Por que você não abre a Bíblia e lê atentamente o texto do Evangelho segundo escreveu o Doutor Lucas capítulo 15, versículos 11-32? Assim nós poderemos juntos formar um pensamento mais claro acerca da parábola.

Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; quem não ama a seu irmão permanece na morte – I João 3:14. Já começamos a detectar alguns dos muitos problemas instalados no coração dos membros da família em foco. Embora o pai de família conhecesse a natureza de seus filhos e a forma que os relacionamentos familiares iam se desenrolando através dos anos, não pode evitar a saída aventureira do filho mais moço. O melhor lugar para se aprender enfrentar a vida, ser adulto de verdade, é no ambiente familiar, porém, há quem só aprenderá passando por várias tribulações. Como flechas na mão dum homem valente, assim são os filhos da mocidade – 127:4.

Um pai experiente sabe perfeitamente dos perigos de lançar um filho como flecha antes deste estar preparado para enfrentar a vida, entretanto, o livre arbítrio deve ser respeitado. Assim ocorreu; o mais moço pediu ao pai a parte que lhe cabia na herança familiar, saiu, dissipou seus bens, até lembrar que, até os empregados da casa de seu pai viviam em melhores condições que ele. O moço voltou para casa e começou a viver de verdade, experimentou o amargor da vida longe do pai lá fora, e agora entendera que longe da casa paterna o destino seria fatalmente a morte.

Quantos têm se afastado da casa do Pai Celestial, estão presos nos seus pecados, não enxergam mais a grandiosidade de estar na casa do pai. Na casa do Pai há alimento, amor, fartura, carinho transbordantes! Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão – Salmos 37:25. Viver sem comunhão com Deus não é vida, é morte espiritual. Voltar-se para o Pai é alcançar a vida verdadeira. Disse Jesus: e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11:26). Cristo vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados – Efésios 2:1.

SE VOCÊ ESTÁ LONGE APROVEITE A CHANCE E VOLTE, SE PENSOU EM SAIR, REFLITA MAIS VEZES. NA CASA DO PAI HÁ VIDA ABUNDANTE.

Nenhum comentário: