quinta-feira, 6 de março de 2014

SELEÇÃO 100%

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica



Acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21



Quando o técnico da seleção brasileira foi entrevistado depois de uma goleada de 5X0 no amistoso contra a África do sul, ele disse que a lista não estava 100% fechada. Que lista é esta? É a dos convocados para compor o time que deverá disputar a copa do mundo no Brasil. Scolari salientou que até o último prazo a que tem direito mantém uma margem de 5% para eventuais trocas se necessárias.



Fiquei imaginando sobre a seleção dos céus. A Palavra Santa diz que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Qual seria a finalização da lista dos chamados e finalmente escolhidos? Jesus ensinou quais são os bem aventurados que estarão na lista final dos aprovados. O reino dos céus pertence aos humildes de espírito, portanto, os que choram serão consolados. A terra da promessa não é pra todos, ela está reservada aos mansos, estes herdarão a terra.



Aqueles que têm fome e sede de justiça serão fartos e aos misericordiosos a promessa: “Alcançarão misericórdia”. E os limpos de coração serão selecionados? A Bíblia diz que estes bem-aventurados verão a Deus; que alegria será aos que conservarem a pureza interior! Em tempos de tantas manifestações e discórdias, onde autoridades em todos os setores são tratadas com irreverência, aqueles que forem pacificadores serão chamados “filhos de Deus”. E quem for perseguido por causa da justiça? Deles é o reino dos céus! Pode parecer utopia viver cumprindo estes ensinos. Eu lhe digo com toda a segurança na Palavra de Cristo: O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma Cristo riscará o seu nome do livro da vida; antes Ele confessará o seu nome diante de Seu Pai e diante dos seus anjos. Quando você for perseguido(a) e injuriado(a), e, mentindo, disserem todo mal contra você por causa de Jesus, Alegre-se e exulte, porque é grande o seu galardão nos céus. (Ref: Mateus 22:14; 5:1-12; Apocalipse 3: 5)

A LISTA DA SELEÇÃO DE JESUS É DE 100% DAQUELES QUE CREEM NO SEU NOME.

Nenhum comentário: