quarta-feira, 19 de março de 2014

ENTREGANDO TUDO

Por Vanderlei do Couto

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5

Observando o comportamento humano, nota-se que não existe uma determinação intrínseca para a cura de algumas mazelas. Queremos descansar de alguns sofrimentos, mas não nos dispomos a entregá-los à quem pode suportá-los. Só existe uma razão por que não achamos descanso, é porque o buscamos onde não está (Antônio Vieira). A determinação bíblica é taxativa e restritiva, deve-se entregar tudo ao Senhor para descansar.

Fica impossível acontecer alguma mudança significativa quando entregamos somente os cuidados. Jamais devemos nos iludir esperando que Deus nos alivie do sofrimento com uma resposta direta, quando entregamos a Ele somente as nossas necessidades. É o tipo de atitude que o Senhor não aprova, principalmente havendo dúvida no coração. Tudo o que não provém da fé é pecado – Romanos 14:23. É o tipo de situação que impossibilita a entrega total, a pessoa quer ser cuidada, no entanto, ela quer tomar as rédeas das mãos do Senhor.

Ao entregarmos algo precioso aos cuidados de alguém, demonstramos total e irrestrita confiança na pessoa escolhida, sendo de boa índole, também será fiel administradora daquele bem. A nós foi dado por nosso Criador o bem maior, a vida, seja ele portanto, o único com direito legítimo de cuidador; para tanto precisamos entregar-nos a Ele de forma continuada e nunca isolada. Entregue seus cuidados ao Senhor com fé e submissão ao seu juízo. Não tente usar Deus como um ser automático pronto a realizar os seus desejos. A ordem no texto de hoje é entregar o caminho, ou seja, entregar os cuidados da vida em Suas mãos com confiança, assim Ele tudo fará para nos abençoar com toda sorte de bênçãos que possamos ou não imaginar.

Quando levamos nosso fardo a Jesus, não devemos tentar trazê-lo de volta. Devemos sempre desconfiar de nossos impulsos e vontades, nunca da autoridade de Deus sobre o ser que Ele mesmo criou.

Disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28.

“EI, DEUS ESTÁ NO CONTROLE, SÓ TENHA FÉ!”

Nenhum comentário: