domingo, 16 de março de 2014

DANDO UM PITACO

Por Vanderlei do Couto

Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe. Lucas 7:14-15
Quando alguém é avesso a comentários ou opiniões externas sobre a vida particular, a pessoa geralmente diz que não gosta que ninguém de “pitaco” sobre o que não sabe, o que equivale a palpite. Outro já diz: não gosto de dar pitaco sobre o que não sei. A pessoa pública não pode esquivar-se dos holofotes e dos comentários maldosos ou não, justamente por ser “pública”, entretanto, mesmo ela tem uma vida privada que gosta de preservar apesar das dificuldades. Porém quando o palpite ou ação intervêm na catástrofe para solucionar o problema, quem é que não gosta? “Não chores”, foi o pitaco de Jesus. 

Dirigia-se Jesus para uma cidade chamada Naim, no sopé do monte Tabor, e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Ao aproximar-se ele da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e vinha com ela muita gente da cidade. Logo que o Senhor a viu, compadeceu-se dela, e disse-lhe: “Não chores”. Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Moço, eu te mando, levanta-te. Aquele que havia estado morto, sentou-se e começou a falar; e Jesus o entregou à mãe dele. Acredito que para a mãe viúva a intervenção de Jesus não foi vista como intromissão e sim como bênção.

Sabe por que Jesus intervém em nossas dificuldades quando cremos nele? É porque Ele nos ama tanto que é capaz de parar tudo, até as multidões, só para nos atender. Quando Ele decide intervir é porque já tem a solução para nossos problemas e principalmente porque Ele já sentiu a nossa dor. Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir – Isaías 59:1.

PERMITA HOJE QUE JESUS TE LIVRE DE TEUS ANSEIOS E PESADELOS.

Nenhum comentário: