domingo, 30 de março de 2014

TEMOS O SUFICIENTE

Por Vanderlei do Couto


Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (...), para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:25-27

Quereria ter vivido sem manifestar nenhuma infâmia ofensiva à santidade de nosso Deus, nem mesmo à consciência de seus queridos filhos, dos quais me considero um. Bem disse: “quereria”! Contudo não está em mim tal competência; está sim diretamente ligada à soberania do Eterno e à minha disposição de transferir toda a glória à sua Majestosa Pessoa. Está escrito: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte” (II Coríntios 4:7).

Há quem queira, por seus dotes pessoais, viver intensamente o fulgor do Evangelho, entretanto, será desperdício de energias e tempo empreender esforços pela excelência de uma vida casta se esta for independente de Deus e da Escritura. Sabedor disso, Cristo admoesta veementemente: “Sou a videira; vós, as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).

Dizia o apóstolo Paulo: “Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico” (Romanos 7:18-19). Alguém poderá indagar: O que será de nós se o grande apóstolo dos gentios conviveu com um espinho na carne (II Coríntios 12:7-9), acerca do qual orou ao Senhor por três vezes para que se afastasse dele? Ora, Paulo obteve uma resposta inimaginável, porém, a melhor que qualquer ser humano poderia e pode receber! “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Dizia ele: Sinto prazer nas necessidades por amor a Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte (II Coríntios 12:10). VDC

O QUE IMPORTA É APRENDERMOS PEDIR AO ESPÍRITO SANTO HUMILDEMENTE, QUE NOS AJUDE NA FRAQUEZA. (Romanos 8:26).

Nenhum comentário: