quarta-feira, 19 de março de 2014

MUDANDO DE FASE

Por Vanderlei do Couto

Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus – Lucas 10:20.

À fase da vida humana entre a infância e a idade adulta chamamos adolescência. Ela se caracteriza por mudanças físicas e psicológicas que ocorrem até o completo desenvolvimento do organismo. Nessa fase, o ser representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto. Há um conflito interior muito importante nesse período, onde as atitudes do adolescente buscam a auto afirmação.

É interessante notar também que na vida cristã existem as fases da infância, adolescência e maturidade espiritual, entretanto, há aqueles que nunca saem, ao menos no comportamento, da “adolescência”. Foi o caso dos discípulos enviados a anunciarem o reino de Deus; eles voltaram tão empolgados com o resultado do trabalho, que Jesus lhes chamou a atenção para aquilo que é mais importante, ou seja, o fato de terem os nomes escritos nos céus.

Dá para traçarmos um panorama da condição de grande parte dos cristãos contemporâneos; pessoas mais interessadas nos presentes a que têm direito do que no porvir. Há um texto importante deixado pelo apóstolo Paulo que diz o seguinte: Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima – I Coríntios 15:19. De fato é lastimável contemplar o êxodo de cristãos imaturos todos os dias de igreja para igreja. Desconhecem a realidade da redenção realizada por Cristo Jesus. Para os tais, o Filho de Deus não passa de um simples serviçal pronto a realizar todos os seus desejos, bastando para tanto cumprirem alguns propósitos idealizados pelos “espertalhões da fé”. Deus se compadeça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que se conheça na terra o seu caminho e entre todas as nações a sua salvação – Salmos 67:1-2.

A SALVAÇÃO DA ALMA É ETERNA, NÃO A TROQUE POR NADA!

Nenhum comentário: