sexta-feira, 14 de março de 2014

RESULTADO PERFEITO

Por Vanderlei do Couto

Os segredos do seu coração se tornam manifestos; (...). I Coríntios 14:25

Conversava num desses dias com um de nossos voluntários construtor, sobre ideias que me surgiam para o acabamento da reforma realizada em nosso templo. No mesmo instante, outro voluntário chamado Joaquim, testemunhou sobre o capricho nos detalhes realizados por nosso referido irmão, o Davi. Este mesmo disse-me que sempre procura fazer com esmero seu serviço e no acabamento dispensa uma atenção ainda mais concentrada pois, nas suas palavras, todos sempre observarão detalhes atentamente. Na minha interpretação, o acabamento faz parte de um todo e será sempre nosso cartão de visita, o qual atestará nossa habilidade profissional.

Exerci por vinte e dois anos a profissão de ourives. Aprendi que por mais habilidade artística que a joia pronta represente, mesmo atestada sua autenticidade, o acabamento final refletirá por seu brilho o que os olhos penetrantes desejam ver, uma rara preciosidade. Entretanto, só brilho não é suficiente, é preciso ter qualidade na essência. Há quem queira refletir a glória de Deus sem passar pela cruz de Cristo. A cruz reflete o sacrifício vicário, logo, o sangue nela vertido nos purifica interiormente com perfeição. Depois vem a prática cristã por meio da observância diária da Palavra de Deus, pois, as palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes (Salmos 12:6).

Os princípios deixados por Cristo, quando vividos, fará de nós luzeiros para auxiliar nossos semelhantes carentes de encontrar o caminho chamado Jesus Cristo. Para tanto é preciso olhar mais para Cristo, lembrando dele como Deus encarnado refletindo os atributos do Pai (João 12:45). A Bíblia revela que todo atributo de Deus é perfeito em grau infinito. Procure pesquisar atributos de Deus: www.gotquestions.org.

Percebemos claramente que a natureza perfeita, quando não usada responsável e adequadamente, reage às agressões desmedidas com fenômenos catastróficos que nos apavoram. O ser humano, formado por seu Criador conforme Sua imagem e semelhança, ao ser invadido pelo pecado reagiu morrendo, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23).

O OCULTO DA ALMA ESTÁ REVELADO NO COMPORTAMENTO.

Nenhum comentário: