sábado, 15 de março de 2014

FONTE VITAL

Por Vanderlei do Couto


Leitura Bíblica

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim – Gálatas 2:20.


Não é possível viver de experiências ou ensaios a vida toda. Embora, quando redimidos experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, o que conta mesmo não é só a experiência mas a realidade da redenção. Antes da conversão, a pessoa sem perceber vive aprisionada ao ego, isto é, a ela mesma. Ela avalia a experiência de vida como se fosse o elemento mais importante para prosseguir na caminhada e assim vencer os obstáculos impostos pelas circunstâncias existenciais. Porém, quanto mais o tempo passa, mais a pessoa percebe que toda a vivência no campo da experiência valeu muito pouco, ou quase nada.

No momento em que o ser humano deixa-se ser alcançado e envolvido pela graça de Deus, na Pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, suas experiências, embora sirvam para referência da transformação, elas deixam de ser o primordial, pois ele passa a viver em novidade de vida (Romanos 6:4). Portanto, o resgate da alma jamais poderá ficar no campo da experiência momentânea única, mas, numa manifestação diária de crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (II Pedro 3:18). Algo que devemos lembrar todos os dias após a conversão, é o fato de termos ficado livres de nós mesmos e de nossas experiências.

Na leitura bíblica de hoje, Paulo referiu aos irmãos gálatas algo que vai além da experiência na hora da conversão.

Disse em outra carta: Na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele – Filipenses 3:8,9.

A FONTE DA NOVIDADE DE VIDA É JESUS. SÓ CONSEGUIREMOS NOS SACIAR DELA DEIXANDO O ESPÍRITO SANTO AGIR EM NÓS E POR NÓS.

Nenhum comentário: