sexta-feira, 28 de março de 2014

QUADRO ESFUMAÇADO

Por Vanderlei do Couto


Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37:7

Você já se sentiu uma pessoa indignada, impaciente, amarga etc.? Mas, quem nunca se sentiu diante da injustiça social e da ganância por parte dos poderosos? Lamentável ainda é observar pessoas consideradas justas ascendendo aos patamares dos poderosos, e talvez por medo de diminuírem, ou por deficiência de caráter, o mais provável, se tornam piores do que os que naturalmente já praticam a impiedade. Como não ficar indignado diante desse quadro esfumaçado da sociedade na qual constituímos nossas famílias e ansiamos honestamente vencer, vislumbrando um futuro digno à nossa prole? Pois bem, a indignação só leva ao mal, ou, acaba mal, portanto deve ser evitada.

O conselho bíblico do salmista nos induz a deixar a ira, e abandonar o furor; a não nos enfadarmos, pois isso só leva à prática do mal (Salmos 37:8). Podemos evitar a indignação observando o que acontece com os maus (v,9) e observando a atitude do Senhor em relação aos ímpios. A Bíblia diz que o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia (v. 13).

O Senhor prometeu a terra por herança aos justos e somente poderemos alcançá-la evitando a ira, esperando no Senhor, aceitando a vida como nos é ofertada por Deus com humildade e mostrar quem realmente somos, praticando a justiça, pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada. (v. 28).

Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz. Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e a posteridade dos ímpios será exterminada. Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam – Salmos 37:37-40.

TODO O GLAMOUR DO PODERIO SEM INTEGRIDADE É HORRÍVEL.

Nenhum comentário: