segunda-feira, 10 de março de 2014

SOCIEDADE AGONIZANTE

Por Vanderlei do Couto

Calma! Não se assuste com o título. Foi apenas uma maneira de alertar aos desavisados sobre perigos iminentes no mundo atual. Fatos que levam pessoas a abandonarem seus princípios e convicções por não se prepararem para o presente estado em que se encontra a humanidade. Uma humanidade desumanizada pela ganância, embrutecida pelo desamor, entorpecida pelo egocentrismo, enfim, uma humanidade robotizada pela ciência. Cada vez mais a instituição sagrada chamada família está banalizada.

Pessoas decepcionadas de lares desestruturados se esquecem que, contudo, nasceram da união de duas pessoas que se amaram, salvo os violentados. Bem, mal ou mais ou menos, a família surge dessa união. Criaturas que não se incomodam de privar a nova geração de usufruir do direito de viver em lares estáveis com sólidas bases morais e cristãs. Há uma surdez generalizada; os ouvidos só se abrem para escutar aquilo que lhes interessa. Deixam o interesse do próximo à mercê da própria sorte. É cômodo dizermos que nada temos com isso, pois, afinal quem nos fará prestar as contas? Os pais? Ah, eles estão muito ocupados construindo suas carreiras. Os governantes? Eles estão assoberbados articulando alianças que lhes garantam a perpetuação nos cargos públicos muito bem remunerados. Os servidores? Ah, servidores do que mesmo? Estes estão estabilizados em seus cargos e, na maioria das vezes, salvo exceções, esquecem que devem funcionar para o público. Quem sabe os abastados e famigerados investidores serão os cobradores das nossas contas! Ah, é verdade; eles nos cobram os ágios desonestos e exorbitantes em tudo o que compramos pelo sistema de financiamento. Se nós dissermos que não temos nada com isso, certamente o tempo nos cobrará muito caro, com todas as correções e ágios que hoje não conseguiríamos imaginar.

Sim, podemos fazer algo! Podemos nos dispor a receber a instrução do Espírito Santo, o qual nos dá sabedoria para mudar esta situação e ainda capacita-nos para influenciar a nova e futura gerações. Para tanto é preciso reverenciar mais nosso Pai e Criador deixando de lado toda loucura, pois, o temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução – Provérbios 1:7. Aquele(a) que já conheceu o poder renovador de Jesus Cristo, sabe perfeitamente praticar o que é justo, sabe o que significa ser bom e como fazer o bem. Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. Isaías 1:17

Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido – Gálatas 6:9.

FAÇA SUA PARTE QUE DEUS RESTITUIRÁ A BASE SÓLIDA DA SOCIEDADE, A SAGRADA E HONRADA FAMÍLIA.

Nenhum comentário: