terça-feira, 25 de março de 2014

LUTO NÃO ABSOLUTO

Por Vanderlei do Couto
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23

A frase mais confortante daquela manhã foi: “Ele se reconciliou e participou da Ceia do Senhor.” Por volta das 7 horas da manhã, descansava de meu exercício matinal, pois, aprendi há muito com minha nutricionista que, depois de um grande esforço físico, devemos parar e relaxar, depois sim seguir nas demais atividades. Esperava o corpo se recompor e, foi nesse período que fui surpreendido por um telefonema com uma notícia não muito agradável; o esposo de uma querida irmã lá do sítio havia falecido. 

Conhecemos a família de longa data. Seu Jair, como era conhecido, sempre nos recebia bem em seu lar e depois se retirava, enquanto isso, olhávamos para sua esposa, a irmã Vilma e perguntávamos de sua mamãe, a irmã Julieta ou Julietinha como era tratada por todos numa expressão de carinho. Conversávamos um pouco, líamos a Palavra, orávamos juntos e depois ceávamos em comunhão. A irmã Vilma cuidou de sua querida mamãe até aos cem anos de idade, quando aprouve ao Senhor levá-la para Si. 

Depois de quase seis meses, quando já havia deixado o pastorado da Igreja local e entregue a direção da igreja ao Pastor Romoaldo, servo fiel, chegou a notícia: Jesus chamou para si o irmão Jair. Foi chocante, não só pelo estridente som da campainha do telefone, a voz do outro lado dizia, um pouco receosa pelo horário já se desculpando, que nosso irmão partira, mas que havia se reconciliado com Jesus através de um apelo seu e que também estava em dia com Cristo, pois havia participado da Ceia do Senhor. Liguei imediatamente ao novo pastor, o qual confirmou as palavras da nossa irmã Valdomira, nosso irmão em Cristo partiu reconciliado com Deus. 

Quem dera se toda má notícia fosse acompanhada de uma notícia boa. Mas, não se desespere! O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Jesus Cristo porém diz: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” – João 10:10.

MORTE, A MÁ NOTÍCIA, CRISTO, A BOA NOVA DE SALVAÇÃO.

Nenhum comentário: